Respostas Sociais

 

Atualmente, na resposta social de lar de idosos, possuímos protocolo para 17 utentes, apesar do elevado número de inscritos, o que se traduz numa grande procura para esta resposta social. De todas as respostas sociais, que fazem parte da nossa instituição, a de lar é a única que possui lista de espera, pelo que não existe nenhuma quebra em termos de volume de utentes.

Uma das primeiras ações previstas para o ano 2018 diz respeito à atualização das mensalidades dos utentes de todas as respostas, esta ação é essencial para o bom funcionamento da nossa instituição ao longo do ano pois irá determinar nosso só a nossa capacidade de cumprir com as nossas obrigações legais perante funcionários, fornecedores etc., como despesas quer na manutenção os edifício e eventuais investimentos previstos tendo em vista a melhoria das condições oferecidas aos nossos utentes.

Atualmente a instituição já tem aplicadas nos seus regulamentos internos as alterações pelos devidos decretos leis que têm aplicação para cada uma das respostas sociais, sendo que essa regularização é validada pelas próprias visitas de acompanhamento da segurança social.

Relativamente à situação concreta da resposta social de ERPI a instituição irá continuar a aplicar a comparticipação familiar, nos casos que tal assim justifique.